segunda-feira, 2 de março de 2015

Desafio de Março

Oi! xD
Eu ainda tenho que fazer um post de lidos em fevereiro, mas vou tomar a liberdade de apresentar pra vocês um mini projeto que pretendo fazer todos os ano no mês de março.

Não tenho um nome específico pra ele, mas é sobre ler livros escritos por mulheres, já que, como todos sabem, março é o mês da mulher.

Eu parei minhas leituras (Solar e Os Miseráveis), pra realizar esse projeto e separei alguns livros pra ler este mês.


1. Sejamos todos feministas - Chimamanda Ngozi Adichie

Na verdade isto não é um livro e sim um manifesto,que eu já deveria ter lido a um bom tempo atrás. Mas como ainda não fiz isso, vou aproveitar esse projeto pra lê-lo.

2.  O Segredo do meu marido - Liane Moriarty

Foi indicado pela Tati Feltrin e está na minha lista de livros pra ler já a algum tempo. Começarei hoje mesmo a leitura.

3. A Fugitiva - Anäis Nin

Li no ano passado Delta de Vênus dela e gostei, vou encarar A Fugitiva então.

4. Persuasão - Jane Austin

Dela eu li só Orgulho e Preconceito, e apesar de não gostar de romances, adorei o livro. Todos os outros estão na minha lista, mas como já tenho o Persuasão, vou ler este.


5. Adeus, Por Enquanto - Laurie Frankel


Que é uma indicação do meu namorado. Como ele já tem o livro e me falou que adorou, entrou pra lista também.

6. As Ondas - Virgínia Woolf

Eu ainda não li Virgínia Woolf (apesar de ter muita vontade), e sei que Mrs. Dalloway é o mais indicado, mas por enquanto é só esse dela que consigo (pra logo). Então, se eu conseguir ler os anteriores vou me presentear com a leitura de Virginia Woolf.

Eu gostaria de convidar vocês pra participar do projeto e ler livros escritos por mulheres este mês. E ai, quem topa?

Alguém já leu um desses livros?

Beijos gente. Até a próxima.


4 comentários:

  1. Esse primeiro sobre feminismo estou louca, desesperada para ler!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está disponível gratuitamente no site da companhia das letras :D

      Excluir
  2. Sabe que eu tava vendo no skoob e percebi que esse ano eu só li livros escritos por mulheres? Fiquei bem feliz com isso! Desses que tu citou eu só li o da Chimamanda e achei incrível!
    Eu tô meio que em uma ressaca literária desde que terminei de ler o primeiro volume de A seleção. Tô precisando dar um jeito nisso hihi

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu vi esse livro da Chimamanda na livraria e fiquei super a fim de ler. É um desafio bem legal de fazer! Eu também não sou muito a fim de romances, minha mãe tem o Persuasão da Jane Austin, mas não faz muito meu estilo. Eu tenho uma escritora preferida, o nome dela é Marion Zimmer Bradley. Dá uma pesquisada pra ver se você gosta, vai mais pro lado da fantasia histórica. Beijão!

    ResponderExcluir