quarta-feira, 11 de março de 2015

Muffin dos anjos *-*



Não sei se já comentei aqui, mas eu AMO cozinhar. Me faz muito bem misturar ingredientes e ficar junto,olhando a massa ou o que for ficando pronto, enchendo a casa toda de um cheirinho delicioso. *-* É bom né?

Infelizmente estou fechando a livraria depois de um ano e meio de funcionamento. Vários fatores me fizeram tomar essa decisão, o que me deixou muito triste. Nada melhor do que praticar um pouco de cozinha terapia nesses momentos. Hoje eu fiz uma receita especialmente deliciosa, muffin de Leite Condensado com Açúcar Mascavo, que eu prefiro chamar de:

MUFFIN DOS ANJOS


E é claro que vou compartilhar a receita com vocês.

INGREDIENTES:


1 caixa de leite condensado
* 125 gr de açúcar mascavo
* 100 ml de óleo (usei de girassol)
* 100 ml de água morna
* 300 gr de farinha de trigo
* 2 ovos
* 2 colheres de chá de fermento químico (que esqueci de fotografar hehe)

- manteiga para untar as formas


MODO DE PREPARO:

1.  Misture o óleo, o açúcar mascavo e um dos ovos;
2. Acrescente o leite condensado e a água morna e misture;
3. Coloque delicadamente a farinha e misture até a massa ficar consistente;
4. Adicione o fermento;
5. Pré-aqueça o forno em 180ºC;
6. Unte as formas e adicione duas colheres de sopa cheias da mistura;
7. Bata o outro ovo e pincele a massa;
8. Polvilhe açúcar mascavo sobre os bolinhos;
9. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 20 min. 

* A minha receita rendeu 18 muffins.

Espero que tenham gostado, e se alguém for se arriscar na cozinhe (hehe) me conta como ficou e se gostaram.

Beijos, até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário