quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

#Sketchbook - Trico



Quem conferiu a wishlist do post passado. (Esta aqui) Com certeza já sabe que quero aprender a tricotar. Pois bem, queria. No mesmo dia da postagem eu fui até a loja de artesanatos aqui da cidade e comprei meu primeiro kit de trico, com a ajuda da vendedora. 

Eu já sabia mais ou menos o que queria, pois havia visto alguns tutoriais na internet e eles explicavam algumas coisas, mas não a diferença no tamanho de agulhas e outras peculiaridades que foram me apresentadas na hora da compra. 

Pois já fiz dois cachecóis infinitos. Um tricotado com agulhas e o outro no braço. É um cachecol simples de fazer, que leva cerca de 20 min. E espero tirar algumas fotos (talvez até um "look do dia") pra mostrar pra vocês. 

Mas eu sonho grande (hehe), e desenhei alguns modelos que quero aprender a fazer.


A primeira peça é um suéter inspirado em um look da Katerina Simonova, editora-chefe da revista Creem. Pra isso vou precisar aprender a tricotar escritas (e já pedi pra minha sogra me dar uma mãozinha com isso). Mas o inverno ainda está longe e por isso posso demorar um pouco mais pra fazer uma peça como essa. 



Essa segunda é um vestidinho de trico na parte de cima e provavelmente de malha em baixo. Pensei em fazer pontos grandes no busto e costas e as mangas em trico com agulha 5 1/2 que produz pontos bem menores.



E o terceiro e último croqui. A peça que farei deste é o cachecol infinito, aquele de 20 min, que aliás, já está pronto. 

Na falta das minhas stabilo, que foram roubadas tbm no dia em que roubaram meu celular, (é sério? Quem rouba canetas stabilo?) eu usei canetas bic pra pintar o desenho. Tá ai mais uma coisa pra minha wishlist. Um estojo novo de Stabilo. 

Espero que tenham gostado do post. Eu adoro desenhar, então acredito que vocês vão ver bastante Sketchbooks por aqui. Aliás, eu normalmente desenho em uma folha, recorto os croquis e colo no meu sketchbook. 

Acompanhe-nos nas redes sociais ;)



Obrigado por tudo galera e até o próximo post.

XoXo

17 comentários:

  1. Oi May, achei o seu blog muito fofo, amei o nome dele, estou te seguindo também...
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e muito obrigado por comentar e seguir :D
      Bjs

      Excluir
  2. Nossa, queria muito aprender a tricotar, mas não tenho paciência eu acho :P Amei seus desenhos, você é uma artista! hehe :3
    Beijos
    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheh é um ótimo exercício pra quem não tem paciência, e no fim, quando você vê as peças prontas, é bem gratificante. Obrigado pelo elogio aos desenhos e pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  3. Foi você que desenhou? Ficou lindo!!!
    Ahhh eu queria tanto ter tempo para poder me dedicar ao artesanato! Adoro tricotar, colar, pintar, recortar... É uma terapia neah?!

    Peripécias By Nay | http://peripeciasbynay.blogspot.com.br/
    Bjoos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amei os desenhos, aquele vestido com trico em cima é mara, adorei .
    e o suéter mara mara; Adorei o post, adorei seu blog;
    Quando era pequena minha mae começo a me ensinar, ela fazia roupa tricotada para minhas barbie, por isso queria aprender, mas acabei deixando de lado; quem sabe um dia :D

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii que fofo... roupinhas de trico pra Barbie hehehe...
      Beijos

      Excluir
  5. que legal que você está aprendendo a tricotar,acho muito interessante e você deveria mesmo fazer looks do dia com os cachecóis que já fez.Eu também estou curiosa para ver a primeira peça quando ficar pronta hehehe
    Choices

    ResponderExcluir
  6. Oi May!
    Gostei muito do post e achei seus desenhos super fofos. <3
    Nunca aprendi nada manual, mas acho super bacana peças de tricô feitas à mão.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, fico feliz que tenha gostado do post :)
      Quem sabe um dia neh hehe... trico é bem mais simples do que eu pensei.

      Bjs

      Excluir
  7. Perfeito os desenhos, May.
    Nunca tive vontade em aprender a tricotar, sou péssima com essas coisas rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre quis aprender a tricotar mas não é para mim :'( visita meu blog por favor http://morenabranquela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm pensava assim, mas a gente muda tanto ehhehe...
      bjss

      Excluir
  9. Olá.
    Ah que coisa super chiquérrima, eu sou péssima com qualquer coisa do tipo. Eu sabia fazer ponto cruz, mas isso é tão fácil, acho que todo mundo sabe UAHUSHAS Enfim, espero que dê certo seus planos :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah fazer cachecol de trico tbm eh bem fácil ehhehehe... tomara que deem certo.
      Obrigado pelo comentário.
      Bjs Vanessa

      Excluir