sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Leituras de janeiro/2015

E aí galera?Tudo bem com vocês? 
Eu finalmente consegui me organizar com as postagens no blog. E sempre na primeira semana do mês vou falar um pouco sobre as leituras do mês passado.  
Como não faço leitura dinâmica, e gosto mesmo é de ler cada palavra com atenção, principalmente tratando-se de clássicos, acabo não lendo tão rápido.  A minha média é de um livro por semana e cerca de 70 páginas por dia.  
Ontem eu vi em um blog uma menina com a meta de ler 80 livros e gente comofas? Admiro quem consegue ler tanto em um ano, mas não leio mais que, sei lá, 6 livros em um mês. 
No mês passado por exemplo, foram cinco. 

 


A primeira leitura do mês foi O GRANDE GATSBY do F. Scott Fitzgerald, sorteado no Book Jar de janeiro e que por um acaso se enquadrou em duas das minhas metas, uma é de ler 12 clássicos indicados em 1001 livros para ler antes de morrer, e outra é meu desafio temático 2015 que consiste, nesse caso, em ler um livro que virou filme (para janeiro). E tem resenha do livro no vlog, é só clicar AQUI.


A segunda leitura foi Os Filhos de Húrin, que eu li só por livre e espontânea vontade. E que também foi resenhado aqui. Clique para ler a resenha.


 Li também O Clube da luta. Esse foi para o Desafio temático 2015, e eu ainda não resenhei ele. 



O Quem é Você Alasca? que eu li porque ainda não tinha lido John Green, e gostei bastante. O próximo vai ser Cidades de Papel.


 E por fim, A Hora da estrela que li para o desafio 12 clássicos da língua portuguesa (dos 100 livros da língua portuguesa) e para a meta de ler 12 livros escritos por mulheres. E esse tem vídeo resenha.


E aí? Já leram algum dos títulos? Gostaram? 


Boa sexta-feira pessoal. Beijos


Acompanhe-nos nas redes sociais ;)


13 comentários:

  1. Querendo muito ler Quem é você Alasca e Clube da Luta!!!

    ResponderExcluir
  2. Já li Quem é você, Alasca? e amo! Comprei até algumas capas diferentes, adoro o John Green <3
    Depois vou dar uma stalkeada nesses projetinhos/metas de leitura, achei bem legal!

    Beijo!
    Atena.X.Afrodite
    Na Estante da Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D fico feliz que gostou e obrigado pelo carinho Isadora.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, prima! xD
    Eu considero 5 livros por mês uma ótima meta, são 60 livros por ano!! Alguns livros que você leu estão na minha lista, O Grande Gatsby para releitura, A Hora da Estrela para o Reading Challenge desse ano e Os Filhos de Húrin por livre espontânea vontade, também.
    Li O Clube da Luta em dezembro e meu Deus do céu, achei o livro incrível - já entrou pros favoritos da vida, e sou super fã do filme, também!
    Minha meta esse ano é em torno de 70 livros, são 50 só pro Reading Challenge, tem os do Clube de Leitura virtual que participo e o desafio 15 livros para 2015; a sorte é que alguns estão em mais de um desafio! Hahaha. Eu faço leitura dinâmica, mas mais em textos acadêmicos. O complicado é "desaprender" quando quero ler um livro, às vezes me pego lendo de forma dinâmica sem querer, é como uma maldição. Mas não me arrependo, foi um dos cursos mais loucos que já fiz e melhorou demais meu ritmo de leitura, sendo ou não dinâmica.
    Boa sorte pra você com os seus desafios, tô sempre por aqui conferindo! =D
    Bjos,

    Mari Pacheco
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, ano passado eu li 60. Que bacana, além de parentes ainda temos um gosto literário bem semelhante. Eu fiz resenha do Clube da Luta. Dá um tilt na cabeça né?! Obrigado pelo desejo de boa sorte. E continua sim por aqui. Beijoss.

      Excluir
  4. Foi uma mês de leituras bem diversificadas né? Dos livros que vc leu quero ler O Clube da Luta. Tenho Quem é vc Alasca? mas não o li ainda, mas em breve leio. Tenho um pé atras com Green
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm tinha e continuo tendo, confesso, um pé atrás com John Green :/ Mas o livro é bem bom sim. Beijos;

      Excluir
  5. O único desses que eu já li é O grande Gatsby e, tu sabe, é um dos meus preferidos <3 Então tu leu John Green? Eu quero largar a mochilinha do preconceito e ler alguma coisa dele tamb´m. Talvez comece por Quem é você Alasca também :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é bem bom o livro, eu tbm tenho preconceito literário contra o John Green, no entanto Quem é você Alasca foi uma leitura bem gostosa. Acho que vou ler cidades de papel dele esse ano. Beijos.

      Excluir
  6. Oie May =)

    Em janeiro também li um pouco de tudo, mas ainda não consegui pegar em um livro nesse mês.
    Vou aproveitar o feriado de carnaval para colocar minhas leituras em dia rs...
    Muito amor por Tolkien estar nessa lista <3

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm vou aproveitar o feriado, acho até que vou fazer um desafio 24h.

      Beijos e boa sorte com as leituras.

      Excluir
  7. Oii, May! Só livro massa e de ótimos autores! Quero ler "O Grande Gabsty" também!
    Eu fiz uma maratona literária ontem e percebi que lia em média 30 páginas por hora, mas como na maior parte das vez só leio à noite, isso me dá umas 2h ou 3h de leitura rs
    Bjo!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir