Oi!
E ai pessoal?
Gente hoje eu gravei a resenha do livro O Grande Gatsby, mas como eu ainda não consegui editar-lo, vou postar a resenha do livro Os Filhos de Húrin do Tolkien antes. Terminei também de ler o livro A hora da estrela, e agora comecei o Quem é Você Alasca? porquê eu ainda não li nenhum John Green, e depois de dois clássicos e uma fantasia fiquei com vontade de ler um livro digamos que mais "calmo" e juvenil.
Mas chega de lenga lenga, vamos falar sobre Os Filhos de Húrin.
Os Filhos de Húrin
J.R.R. Tolkien
FICHA TÉCNICA
Organizado por: Christopher Tolkien
Traduzido por: Ronald Eduard Kyrmse
Ilustrado por: Alan Lee
Editora: WMF Martins Fontes
Nº de páginas: 335p.
Classificação: Fantasia/ Aventura
Sinopse:
A obra Os Filhos de Húrin foi publicada após a morte de J. R. R. Tolkien, e consiste em uma história organizada por Christopher Tolkien a partir de anotações do pai.
A história se passa em uma época anterior a trilogia O Senhor dos Anéis, quando a Terra Média era aterrorizada pela ameaça de Morgoth, o primeiro senhor do escuro.
Os humanos unem-se aos elfos para defenderem suas terras, e em uma batalha o guerreiro Húrin desafia o poder de Morgoth. Morgoth então amaldiçoa Húrin e seus descendentes.
A partir dai a história de Túrin, filho de Húrin começa a ser contata.
Túrin é criados pelos elfos de Doriath e torna-se um bravo guerreiro, ele conquista várias batalhas na guerra contra Morgoth e os orcs, mas a maldição do senhor do mal sempre o acompanha, trazendo-lhe desgraça. Quando Túrin sai de Doriath a terra protegida, Morgoth manda Glaurung, um dragão poderoso e sem asas, atrás do herói e Túrin encontra seu destino.
O resto vocês precisam ler para descobrir ;)
Comentários:
Eu adoro ler fantasia, e não é nenhuma novidade que Tolkien é um dos melhores escritores deste segmento. Eu pretendo ler todas as obras dele, pois em geral são livros incríveis. Os filhos de Húrin não é exceção, e talvez seja a história mais trágica de Tolkien. (Dá pra imaginar pela sinopse que só acontece coisa ruim né não?)
Mesmo assim eu me deliciei com a leitura, que é rica em detalhes e apresenta várias tramas, já que Túrin viaja por diversos lugares fazendo paradas por onde anda e conhecendo personagens intrigantes. Apesar de o livro ser sensacional, eu o recomendaria somente pra quem já conhece a Terra Média e o universo criado por Tolkien. Então se você nunca leu nenhum livro do escritor, comece com O senhor dos anéis ou O hobbit pra poder compreender a história apresentada em Os Filhos de Húrin, já que há vários lugares e passagens que falam sobre a história da Terra Média, mas que não são aprofundadas, então acredito que seja difícil se localizar caso o leitor (a leitora) não tenha lido nada do escritor.
Eu gostaria fazer uma observação sobre esse livro. Eu utilizo bastante o SKOOB- Rede social para leitores, e gosto de pesquisar sobre os livros após lê-los (não pesquiso muito antes por medo de pegar algum spoiler eheheh), e achei curioso que Os Filhos de Húrin foi o único livro até hoje que li e que foi mais lidos por homens do que por mulheres no skoob. 58% das pessoas que leram essa obra são homens. Só não me pergunte o porquê. .-.
Enfim, caso você esteja em busca de um conto sombrio, ou de uma boa fantasia e já leu alguma obra do ilustre senhor Tolkien, deliciem-se com a história magnífica de Os Filhos de Húrin
Pontuação: 4.7 de 5.0 ( A pontuação não é 5.0 porque os nomes dos capítulos muitas vezes são spoilers do que vai acontecer na história, e eu me revolto com essas coisas heheh)
No Skoob eu dei só 4 estrelas né, já que não tem pontuação decimal.
Por hoje era isso galera!
Enquanto a resenha do O Grande Gatsby não sai, me acompanhe nas redes sociais
Facebook - Skoob - Instagram
e confira os meus vídeos mais antigos ;)
Youtube
E ai, alguém pretende ler Os Filhos de Húrin? Já leram alguma obra do Tolkien?
XOXO até a próxima.
Oiie, não li o livro, na verdade nunca li nada de Tolkien, tenho que ler. Quero estar no mmento pq sei se eu ler agora vou abandonar.
ResponderExcluirVc não sabe o é lesbica literária? Em que mundo vc vive kkkk brincadeira, é que sempre me apaixono pelas personagens femininas do livro, por isso me considero lesbica literária. Minha paixão é a Alice de Crepúsculo
http://contodeumlivro.blogspot.com.br/
hahah sim sim, tem que se preparar para ler Tolkien. Então estamos juntas pq eu tbm sou assim, me apaixono pelas mulheres dos livros eheheh...
Excluir