quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Resoluções Literárias para 2015

E ai galera?
Tudo bem com vocês?


Eu tenho várias manias de leitura, e desde o ano passado eu comecei uma nova, que costumo chamar de Diário Literário. Eu compro todo o início do ano um desses cadernos que as pessoas usam pra escrever atas e uso ele pra registrar minhas metas pro ano e controlar as minhas leituras.  É basicamente o que a gente faz no SKOOB, sabe? Só que feito a mão. 

Quem viu o último vídeo que saiu no canal do YOUTUBE e acompanhou o sorteio do BookJar para fevereiro, deve ter notado que eu gosto de escrever á mão (apesar da minha letra horrorosa =/ ). E é exatamente por isso que eu alimento um Diário Literário de papel, porquê eu gosto de usar canetas coloridas, de enfeitar as páginas de um caderno, ainda mais se for um caderno contendo informações sobre as minhas leituras. ;)

Desde o ano passado eu tenho feito listas nesses cadernos, e esse ano, eu preencherei meu Diário Literário com minhas resoluções para 2015.

Minhas 6 resoluções para 2015:

1. Ler 52 (ou mais) livros;
2. Ler 12 clássicos mundiais indicados em - 1001 livros para ler antes de morrer;
3. Ler 12 títulos nacionais dos 100 livros nacionais para ler (que é uma lista pessoal criada por mim);
4. Ler 12 livros escritos por mulheres ;
5. Completar o Desafio Temático de 2015;
6. Completar a leitura de todos os livros sorteados na tag #BOOKJAR

Essas resoluções vão virar TAGs aqui no blog,  e no caso da #1001livrosparalerantesdemorrer, vou fazer um vídeo mostrando a lista de livros indicados que pretendo ler, quais já li e quais eu tenho. 
Já a TAG #100livrosnacionais, vai se transformar em um post contendo a minha lista de livros nacionais para ler durante a vida. 

Se alguém tiver algum livro que se enquadre nestas minhas metas pra 2015, estou aceitando (e precisando) de sugestões ;) então sintam se a vontade pra indicar títulos aí nos comentários :D. Vou ficar bem feliz. 

E você? Tem alguma mania parecia com esta?

XoXo

Até o próximo post. 


Acompanhe o blog BLACK SHEEP nas redes sociais:

Facebook - Skoob - Instagram -Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário