segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Desafio Literário Temático - 2015

Oi! Tudo bem?

Eu estava doida pra postar no blog, mas passamos a virada do ano em meio a um temporal, e a fonte do roteador aqui de casa queimou. Resultado: ficamos sem internet até hoje.

Mas finalmente, trocamos o aparelho e posso voltar a postar.

Hoje vou falar um pouco sobre desafios.

Eu ia fazer um vídeo mas já vou postar uma resenha sobre O GRANDE GATSBY (o livro sorteado no BOOK JAR de janeiro) filmada,  e por isso decidi somente escrever sobre o DESAFIO LITERÁRIO de 2015.




Todos os anos eu costumo impor metas pra mim mesma, e isso é claro, significa uma porção de metas literárias. 

Nos anos anteriores eu estipulei alguns livros para ler durante o ano, bem naquele estilo 12 livros para ler em 2015, mas não cheguei a cumprir nenhuma dessas metas, e por isso esse ano vou fazer algo diferente. 

Ao invés de ter 12 títulos para ler em 2015, eu tenho 12 TEMÁTICAS PARA LER EM 2015.

E pra deixar ainda mais divertido, eu vou firmar uma parceria entre o blog Black Sheep e a livraria Underground (nosso clube da leitura e quem mais quiser participar). 


O desafio é ler um ou mais livros que se enquadrem na temática proposta e nos reunirmos na última semana de todos os meses para trocar indicações e falar sobre estas leituras. (uma mesa redonda). Depois das reuniões, eu vou postar aqui no blog um resumo dos livros lidos e um pouco da percepção que o leitor passou para o grupo sobre a obra.  Além disso, vou criar lá no facebook um grupo, pra organizar as reuniões, etc. E o pessoal que quer participar mas não pode comparecer á livraria, pode ler um livro da temática e comentar sobre a obra nos comentários do blog. 

O bom é que a gente pode trocar experiências e acrescentar uma porção de livros para nossa lista de livros para ler. =D

Vamos aos temas para 2015 então.

1. Janeiro - LIVRO QUE VIROU FILME
2. Fevereiro - CLÁSSICO MUNDIAL
3. Março - LIVRO ESCRITO POR MULHER
4. Abril - FICÇÃO\ FANTASIA
5. Maio - ROMANCE
6. Junho - LITERATURA ORIENTAL
7. Julho - LITERATURA MEDIEVAL
8. Agosto - DISTOPIA
9. Setembro - LITERATURA AMERICANA
10. Outubro - TERROR
11. Novembro - LITERATURA NACIONAL
12. Dezembro - LANÇAMENTO 2015


E ai, quem vai topar o desafio?

Beijos e até a próxima.



Facebook - Skoob - Instagram - Youtube




3 comentários: